Ouça ao vivo

Morre mulher que foi esfaqueada Piracicaba; ex-marido é preso em Botucatu

Morreu na noite deste domingo a mulher de 47 anos que foi esfaqueada pelo ex-marido em Piracicaba. Eliana de Jesus Silva Ribeiro foi atacada dentro de casa pelo ex-companheiro e levou ao menos cinco facadas no tórax.

O ex-marido da vítima foi preso no início da tarde desta terça-feira em Botucatu (SP), a 120 quilômetros de Piracicaba. Ele foi encontrado dormindo dentro de um carro parado na zona rural de Botucatu. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba.

O crime ocorreu neste domingo. A Guarda Municipal foi ao local instantes após o ocorrido e encontrou Eliane ensanguentada na calçada do imóvel. Ela pediu socorro, e informou que o ex-marido havia atacado ela com uma faca. O Samu foi acionado e ela foi levada em estado grave para a Santa Casa de Piracicaba, mas ela não resistiu e morreu na unidade de saúde.

A filha do casal informou à GM que o pai não morava mais com a mãe, e que eles discutiram antes do crime. Testemunhas afirmaram terem visto o homem fugir em um Ford Fiesta branco após o crime.

A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado consumado e feminicídio, e violência doméstica. Eliana de Jesu Silva Ribeiro será sepultada às 9h desta terça-feira, no Cemitério Municipal da Vila Rezende, em Piracicaba.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.