Ouça ao vivo

Morte suspeita de febre maculosa é investigada em Campinas; Vítima morava no Jd. Chapadão

Campinas investiga uma morte suspeita de febre maculosa no Jardim Chapadão. O caso foi registrado nesta quarta-feira pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).

Segundo a prefeitura, a investigação começou com uma visita domiciliar. Será feita pesquisa para verificar a presença ou não de carrapatos no imóvel.

Se o caso for confirmado, a administração municipal deve realizar ações de educação em saúde no local afetado.

A doença é transmitida pelo carrapato-estrela e pode matar. Não existe vacina contra a febre maculosa, e pessoas que passam por áreas de risco devem ficar atentas aos sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, dor intensa no corpo, náuseas e vômitos. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.