Entrevista Secretário de Cultura Ney Carrasco: obras do Convivência recebem quase 20 milhões no caixa e reforma está mais perto do que nunca

 

Um dos principais símbolos da Cultura de Campinas é o Centro de Convivência Cultural (ou apenas Convivência, como a maioria o chama).

Fechado há anos para reforma – precisamente desde 2011 – parece que uma luz no fim do túnel acendeu: quase 20 milhões de reais já estão no caixa da Prefeitura para iniciar as obras no espaço, que além de teatro interno, também possui o teatro de arena, palco de shows memoráveis, como uma apresentação de ninguém menos que Tom Jobim.

A previsão é que caso tudo ocorra bem entre licitação, início das obras e entrega, pelo menos mais 02 anos os campineiros terão que aguardar, o que significaria 10 anos de teatro fechado.

O CBN Cultura inclusive já fez uma verdadeira imersão inloco no Convivência, passando até pelas galerias internas do teatro, que você pode acompanhar neste link.

Para falar sobre os detalhes desta obra e outros assuntos da cultura de Campinas – como a inauguração de um pequeno cinema dentro do MIS Campinas ainda este ano, o CBN Cultura recebeu o Secretário de Cultura, Ney Carrasco.

Acompanhe as duas partes da entrevista, que contou ainda com bastante participação dos ouvintes, dando o play acima.