Ouça ao vivo

Campinas: notificações sobre calçadas sobem e multas caem

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas registrou de janeiro a junho aumento de 77,5% no total de notificações sobre irregularidades em terrenos. Nesse mesmo período, porém, o número de multas aplicadas por problemas em calçadas, na limpeza de áreas particulares e construções de muros caiu 41%. O responsável pela pasta municipal, Ernesto Paulella, explica os índices através de dois fatores: os reparos feitos pelos notificados e também a conscientização.

A fiscalização é feita com base em denúncias de vizinhos ou pedestres pelo telefone 156. A partir disso, agentes vão aos locais para checar as informações. As multas podem variar entre 50, 100 e 250 UFICs. Ou seja, atualmente de R$ 176,00 a R$ 880,00. A reclamação campeã é a de falta de reparos em calçadas.

Em números absolutos, as notificações cresceram de 2.027 para 3.598 de janeiro a junho de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado. Já as multas caíram, segundo a Secretaria de Serviços Públicos: de 1.122 nos primeiros seis meses de 2018 para 662 no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.