Ouça ao vivo

Prefeitura de Nova Odessa ingressa com ação contra emenda que reduziu salário de secretários

A Prefeitura de Nova Odessa ingressou nesta quinta-feira (1) com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Tribunal de Justiça contra emenda aprovada pela Câmara à Lei Complementar 60/2019, que alterou os salários dos secretários e secretários-adjuntos municipais.

No documento, a Procuradoria do município ressalta que a emenda em questão viola cláusulas da Constituição do Estado de São Paulo e Federal, além de outros vícios de inconstitucionalidade que a impedem de prevalecer sobre a legislação já existente.

Ainda de acordo com a Procuradoria, ao se reduzir o subsídio dos secretários e secretários-adjuntos municipais – exceção feita aos secretários de Saúde e Educação – a Câmara não promoveu nenhum tipo de estudo de remuneração dos demais servidores do município, tampouco buscou justificar o seu ato em pareceres ou estudos técnicos. 

A Prefeitura de Nova Odessa afirma ainda que a emenda aprovada pela Câmara fere o princípio da irredutibilidade do salário previsto na Constituição, e que, além disso, a manutenção do salário apenas dos secretários de Saúde e Educação fere o princípio da isonomia em relação às outras secretarias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.