Ouça ao vivo

Quadrilha explode agência bancária de Limeira, mas foge sem levar nada

Foto: Valéria Hein

Bandidos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, em Limeira, na Região de Campinas, por volta de 4h da manhã desta sexta-feira. A quadrilha, com pelo menos 30 pessoas, chegou ao local, que fica numa praça no centro da cidade. Foram feitos vários disparos para intimidar o policiamento e em seguida os bandidos realizaram a explosão.

De acordo com o 1º. Tenente do 36º. Batalhão da PM de Limeira, Bruno De Carli, para interromper o acesso à agência, os bandidos obrigaram um motorista a estacionar um ônibus, sem passageiros, no principal cruzamento de acesso ao local.

O 1º Tenente De Carli, explicou que nesta mesma agência foi realizada uma tentativa de assalto muito parecida em abril deste ano, o que levanta a hipótese de que seja a mesma quadrilha. Nos dois casos, o cofre de penhores foi o alvo da ação.

Em abril, a quadrilha não conseguiu explodir o cofre.  Na ação desta sexta-feira, a explosão foi bem sucedida, porém o banco informou que nada foi levado porque o cofre estava vazio. Por ter ocorrido na região de prédios residências, os disparos e a explosão assustaram os moradores, que dormiam no momento do ataque.

A agência foi parcialmente destruída e os estabelecimentos comerciais no quarteirão do banco só foram reabertos por volta de 11h. Funcionários que chegavam para trabalhar pela manhã levaram um susto. Foram utilizadas armas longas de grosso calibre, pistolas 380 e Ponto 40, e calibres 556 e 762.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.