Ouça ao vivo

Rematrícula de alunos da rede estadual pode ser feita via app

Os responsáveis pelos 105 mil alunos da rede estadual de ensino de Campinas podem fazer a rematrícula até o dia 23 de setembro. O processo anual pode ser feito integralmente pelo aplicativo Minha Escola SP, que pode ser baixado na Play Store e também na App Store.

Mas a plataforma só está disponível para quem possui cadastro. Os demais devem procurar pessoalmente as escolas da cidade. A intenção, segundo o coordenador de Tecnologia, Informação e Matrícula, Thiago Cardoso, é que todos tenham acesso em 2020.

Além do app, a rematrícula também pode ser feita pelo site da Secretaria Escolar Digital, que é o sed.educacao.sp.gov.br. Nas duas opções, os responsáveis também podem acessar informações dos estudantes, como notas, boletim e calendário escolar.

O prazo para a matrícula de quem já estuda na rede vai até 23 de setembro. A inscrição para os demais alunos vai de 1 a 31 de outubro. Com a atualização e abertura cadastral, a Pasta de Educação quer aumentar o acesso às plataformas digitais e estruturar novos canais de comunicação com os pais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.