Ouça ao vivo

Replan faz parada programada em unidade de tratamento de Diesel

A Replan (Refinaria de Paulínia) parou, nesta segunda-feira, a unidade de tratamento de diesel, que é a maior unidade do Sistema Petrobras. A parada é programada e cerca de 1,2 mil trabalhadores de empresas prestadoras de serviços vão realizar os trabalhos de manutenção na unidade nos próximos 36 dias. 

Esta é a quinta parada programada na Replan este ano. Entre os meses de março e junho, foram realizadas manutenções em unidades de tratamento de diesel e gasolina, de geração de hidrogênio, de produção de gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP). 

No período em que as unidades estão em manutenção, o mercado é atendido com produtos de outras unidades de refino da Petrobras e não compromete o abastecimento.

De acordo com informações da Petrobras, as paradas para manutenção têm por objetivo manter a segurança e confiabilidade operacional da refinaria, restabelecer as capacidades operacionais, além de promover melhorias nas suas instalações. 

A Refinaria de Paulínia é a maior unidade de refino da Petrobras, respondendo por aproximadamente 20% do processamento de petróleo do país. Possui capacidade para processar diariamente 69 milhões de litros de petróleo e entre seus principais produtos estão a gasolina, diesel, gás de cozinha e querosene de aviação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.