Ouça ao vivo

Terceirização financeira permite que empresários se concentrem em seus negócios

A busca pelo empreendedorismo vem crescendo a cada ano. Pessoas estão trocando empregos fixos pelo sonho de montar seus próprios negócios, mas muitas vezes acabam se deparando com dificuldades, principalmente pela falta de conhecimento e experiência, nas ações do dia a dia quando o tema é gestão da empresa. Esta transição, na maioria das vezes, pode transforma o sonho em pesadelo.

Foi pensando neste universo de empreendedores e profissionais liberais que a empresária Diane Albuquerque, de Jundiaí, decidiu criar a Plano Mais BPO Financeiro, uma empresa que oferece serviços como gestão de contas, recebíveis, fluxo de caixa, cobrança administrativa, conciliação bancária e fechamento de caixa, gestão de documentos financeiros, relatórios financeiros, planejamentos orçamentários, integração com a contabilidade.

Em entrevista ao Programa Um a Um com Eduardo Santana, Diane conta que a Plano Mais é uma empresa especializada em Business Process Outsourcing (terceirização financeira), uma tendência mundial e está cada vez mais presente nas organizações.

“A empresa nasceu para apoiar o pequeno e médio empresário com dificuldade na gestão financeira, ou que deseja focar no seu core business. Nosso propósito é possibilitar aumento de produtividade, redução de custos e alcance de maior lucratividade. Possibilitamos que você direcione seu foco de atenção apenas para seus negócios”, explica ela.

Segundo Diane, o pequeno empresário geralmente não tem condições de contratar um analista, uma pessoa que conheça a área. “Nós temos profissionais habilitados para dar o controle financeiro, passar segurança, mostrar fluxo de caixa, se está tendo lucro ou prejuízo”, acrescenta.

Para crescer, a empresária participa de grupos de networking profissional, o BNI, de onde hoje vem 40% do faturamento de sua empresa. “Hoje confio de olhos fechados para indicar e consumir”, completa.

Quer saber mais como o BPO Financeiro pode ajudar na gestão de sua empresa: acesse o podcast na íntegra com a empresária acessando: eduardosantana.com.vc

Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.