Ouça ao vivo

TRT-15 e Aeroporto de Viracopos firmam parceria para combater trabalho infantil

Foto: arquivo/CBN

Representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos firmaram uma parceira, nesta terça-feira, no sentido de conjugar esforços para a erradicação do trabalho infantil. 

A parceria prevê a realização de projetos educativos, ações de sensibilização, de formação e de capacitação de agentes para atuação no combate ao trabalho infantil e a toda e qualquer forma de exploração do trabalho. 

Pelo acordo, Viracopos deverá disponibilizar espaço nos equipamentos digitais de comunicação e gestão do aeroporto para exibição de campanhas audiovisuais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e promover a distribuição de folders no Balcão de Informações, além de divulgar as ações nas redes sociais da empresa. 

O tribunal deverá fornecer material gráfico em meio digital e impresso, além de aplicar a logomarca da empresa nos materiais de divulgação e propor meios para que os gestores regionais do Tribunal participem de eventos organizados pelo Aeroporto de Viracopos.

Segundo o Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil – Proteção Integral Guiada por Dados -, há 2,7 milhões de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no país, sendo 59% meninos e 41% meninas.  A faixa etária de 14 a 17 anos concentra 83,7% dos casos, mas o trabalho infantil entre crianças de cinco a nove anos aumentou 12,3% entre 2014 e 2015, de 70 mil para 79 mil. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.