Ouça ao vivo

TSE registra cinco candidaturas para eleições suplementares de Paulínia

Após tantas idas e vindas, Paulínia passa por novo pleito no dia 1º de setembro, e os registros de candidatura terminaram nesta sexta-feira.

As eleições suplementares definem quem vai ocupar o cargo de prefeito até o final de 2020, e o Tribunal Superior Eleitoral tem cinco postulantes até o momento.

São as chapas do PSL, com Capitão Cambuí, Coronel Furtado pelo PSC, na chapa do PSOL, Marcelo Barros, Tuta Bosco pelo PPS, além de Du Cazellato do PSDB.

Lembrando que Cazellato esteve no cargo de prefeito de Paulínia no final de 2018, quando era presidente da Câmara. Porém, quando Antônio Miguel Ferrari, o Loira, tornou-se presidente da Casa, assumiu também como Chefe do Executivo.

As candidaturas registradas ainda passam por análise do TSE.

Além dos cinco nomes que já estão no sistema do TSE, podem entrar novas candidaturas que dependem de atualizações. São elas a do atual prefeito, Antônio Miguel Ferrari – o Loira, do Democratas; Angela Duarte pelo PRTB, o ex-vereador Custódio do PT; e pelo MDB, Nani Moura, esposa do ex-prefeito de Paulínia Edson Moura.

Toda a situação acontece após a cassação de Dixon Carvalho e o vice Sandro Caprino, eleitos em 2016, mas com irregularidades na campanha, o que levou a cassação de ambos os mandatos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.