Ouça ao vivo

Alunos da rede estadual participam da maior ação de prevenção as doenças cardiovasculares do mundo

Foto: Flávio Botelho

Para comemorar o Dia Mundial do Coração, que é celebrado neste domingo, dia 29 de setembro, a Sociedade Brasileira de Cardiologia preparou várias ações que ocorrem ao longo desta semana em Campinas e em todo o Estado.

Uma delas é o projeto SBC Vai à Escola, parceria selada com as Secretarias Estadual de Educação e Saúde. Através da parceria professores e monitores foram preparados para levar os conceitos sobre a prevenção de doenças.

A ação foi levada a 210 escolas da rede e atingiu uma média de 63 mil alunos. De acordo com o cardiologista, Fernando Piza, Diretor da Regional Campinas da Sociedade Brasileira de Cardiologia, este é o maior programa de prevenção cardiovascular do mundo, e o território paulista torna-se pioneiro ao receber as atividades que deverão ser mais. constantes.

Dentro da dinâmica do projeto, na Escola Professora Maria Julieta de Godoi Cartezany, no Jardim Maria Eugênia, foram montadas salas com oficinas envolvendo atividade física , nutrição, relaxamento, teatro entre outras atividades. A estudante Natália Pardin, participou das atividade e disse ter ficado impressionada com o que aprendeu na oficina de nutrição.

Uma das propostas do programa levado as escolas da rede estadual, segundo o cardiologista Fernando Piza, é transformar as crianças e adolescentes em agentes multiplicadores dos conceitos de prevenção.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.