Ouça ao vivo

Baixa na vazão do Rio Atibaia não representa risco para o abastecimento em Campinas

Foto: Flávio Botelho

A falta de chuva registrada na região tem derrubado o nível de vazão no Rio Atibaia, a principal fonte de abastecimento de Campinas. O rio representa 95% da água consumida na cidade. Os outros 5% são provenientes do Rio Capivari. Na última quinta-feira, segundo a Sanasa,  a vazão foi de 11,47m³. No início do mês, era um pouco maior, 17,54m³ por segundo.

Apesar da baixa no nível de água, moradores do Distrito de Sousas continuam pescando no local.  Este é o caso do aposentado Armando Soares, de 78 anos.  De acordo com ele, ainda dá para pegar uns peixes no ponto onde é acostumado a pescar. Segundo o Coordenador de comunicação da Sanasa, Marcos Lodi,  a cidade não riscos de desabastecimento.

De acordo com a pesquisadora do Cepagri da Unicamp,  Ana Avila, para este final de semana estão previstas pancadas de chuvas que devem seguir ao longo dos próximos dias.
Com a chegada da chuva as temperaturas também devem cair, mas nem tanto.  Os termômetros, que já chegaram á 36,8º em pleno inverno, devem bater os 29 º no período da primavera.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.