Ouça ao vivo

Casos de sarampo crescem 37% em Campinas

Foto: Arquivo CBN

Subiu para 37 o número de casos de sarampo em moradores de Campinas. O aumento foi de 37%, já que, no último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, haviam sido contabilizados 27 casos. 

Os números foram divulgados pela administração municipal nesta sexta-feira. Eles se referem à confirmação de exames laboratoriais que já estavam em análise. 

Do total, 27 registros envolvem crianças de até 4 anos sendo que, 17, foram em menos de um ano, exatamente na faixa etária que não era imunizada.

A Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Andrea Von Zuben comentou que há uma preocupação maior com essa faixa etária.

De acordo com a administração municipal, Campinas tem 3 mil crianças entre seis meses e 11 meses e 29 dias que ainda precisam ser vacinadas com a chamada ‘dose zero’ da tríplice viral – que previne contra sarampo, caxumba e rubéola.

Desde julho, foram aplicadas cerca de 8,5 mil doses contra o sarampo. Em crianças entre 6 meses a 11 meses foram 4,2 mil doses de 8 de agosto a 5 de setembro. Os números ainda deixam a secretaria de saúde em alerta já que, segundo Andrea Von Zuben, faltam cerca de 3 mil crianças nessa faixa etária.

No total, foram aplicadas 67.373 doses contra o sarampo no município este ano.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.