Ouça ao vivo

CPAT abre as portas para atendimento especial aos trabalhadores com deficiência física

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Centenas de trabalhadores com algum tipo de deficiência física foram atendidos na manhã desta, sexta-feira, no Cpat, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas.

Os trabalhadores desempregados participaram do “Dia D – Dia de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS”.

De acordo com o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Luiz Yabiku, diferente do que ocorreu na ação do ano passado, desta vez as vagas estão bem mais fáceis de serem preenchidas.

A cadeirante, Jeniffer Oliveira da Paz, de 22 anos, é formada em recursos humanos e tentava uma vaga na área administrativa, mas , segundo ela a missão não tem sido fácil. Nesta sexta-feira ela conseguiu participar de algumas entrevistas.

O Dia D de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS é uma ação anual criada pela secretaria do Trabalho do Ministério da Economia e acontece em todo o país.

Durante a realização do Dia D, toda a estrutura do CPAT foi colocada à disposição para o atendimento e encaminhamento das pessoas com deficiência às empresas contratantes.

O atendimento começou as 8 horas  e segue até as 16 horas.

As vagas ofertadas podem ser consultadas on-line no aplicativo para smartphones, CPAT Vagas e no site cpat.campinas.sp.gov.br/vagas

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.