Chip que conecta humanos e máquinas deve ser lançado em 2020

Hoje vamos falar sobre um possível chip para cérebros humanos.

Isso mesmo, a ideia é de um dos empreendedores mais ousados do nosso tempo e também CEO da Tesla, Ellon Musk.

Recentemente, Musk fez um evento para falar sobre as expectativas de sua startup, Neuralink, fundada em 2017, e aproveitou para dizer que está trabalhando em um chip com pequenos fios transmissores que podem ser implantados nos cérebros dos humanos para inúmeras funções.

O objetivo é ler pontos do cérebro e criar um laço neural entre os humanos e a tecnologia. Segundo Musk, trata-se de alcançar uma espécie de simbiose com a inteligência artificial. Com o chip, eles esperam resolver distúrbios cerebrais e recuperar capacidade de indivíduos com algum tipo de deficiência, como surdos, mudos, amputados ou cegos.

Mas, as perguntas no final do dia são: até que ponto implantar um chip é saudável? Não seria invasivo demais? Vocês colocariam em prol da saúde?

 


Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique no link e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.