Buenos Aires se torna primeira cidade da América latina a ter 100% das luzes de postes e vias públicas equipados com lâmpadas de LED

Recentemente Buenos Aires tornou-se a primeira metrópole da América latina a ter 100% das luzes de postes e vias públicas equipado com lâmpadas de LED, após um processo de substituição iniciado em 2013.

De acordo com dados oficiais, esta tecnologia pode reduzir o consumo de eletricidade em 50%, ou seja, cerca de 85.000 kw por ano (equivalente ao consumo médio anual de 25.300 residências). além disso, a economia de energia também ajudou a reduzir a emissão de dióxido de carbono (Co2) em 44.000 toneladas por ano.

Esse dialogo não termina aqui não. Para continuar a conversa me procure no twitter e no instagram.

O Transformação Digital CBN é um programa diário que apresenta, de segunda a sexta sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique aqui e selecionar a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

Se preferir escutar agora, basta clicar no play abaixo!