Cientistas utilizam Inteligência artificial e desenvolvem um hambúrguer totalmente feito à base de plantas

Você comeria um hambúrguer produzido em laboratório? Saiba que uma enorme revolução vem ocorrendo na indústria alimentícia nos últimos anos e os hambúrgueres sintéticos, aqueles produzidos em laboratório, que utilizam inteligência artificial em suas pesquisas e que imitam a carne animal, são os protagonistas deste novo mercado.

E não são poucas as startups que estão de olho nesse mercado que é bastante desafiador: afinal, os custos em pesquisa e desenvolvimento são altos, além disso, o maior desafio dos cientistas é conseguir reproduzir as características da carne, sem se utilizar da proteína animal.

Porém, algumas dessas empresas já estão tendo sucesso em tornar o hambúrguer de laboratório em uma realidade acessível para todos.

A Impossible Foods, que ficou conhecida por ter criado um hambúrguer com sabor e aspecto iguais ao feito com carne bovina, anunciou uma parceria, em abril, com a rede de restaurantes Burger King.

E os benefícios desse tipo de hambúrguer não são só para as pessoas que gostariam de parar de comer carne bovina, mas também para o meio ambiente.

Estudo da universidade de Oxford informa que a carne de laboratório é capaz de reduzir o gasto de energia da pecuária atual em até 45%, usar somente 2% da terra, além de gerar apenas 4% das emissões de gás.

 


 

Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique aqui e selecionar a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.