Ouça ao vivo

Distrito do Campo Grande, em Campinas, vai ganhar parque natural

O Distrito do Campo Grande vai ganhar um Parque Natural Municipal, com a ordem de serviço assinada nesta quinta-feira pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette. O Parque Natural Municipal do Campo Grande fica numa área de Conservação de Proteção Integral com 136,36 hectares, o que equivale a mais de duas lagoas do taquaral, composta por floresta e campo de várzea.

De acordo com Jonas Donizette, o local possui uma reserva natural e uma área de vegetação nativa comparada somente à Mata de Santa Genebra, que será adaptada em área de lazer. O projeto prevê ainda a instalação de um auditório verde, que aproveita o relevo do terreno para construção da plateia, além de um centro ambiental para estudos do meio ambiente e preservação da mata e da água.

A infraestrutura será realizada como contrapartida do Residencial Bela Aliança, que será construído próximo da unidade. Jonas explica que o parque terá ainda a missão de aproximar a população da região a áreas verdes, que são escassas no distrito do Campo Grande.

Na ocasião, o prefeito assinou também a ordem de serviço para a construção de uma Base da GM. De acordo com Jonas, as duas obras serão entregues em abril de 2020. O parque vai garantir a recuperação da vegetação de proteção dos recursos hídricos e a implantação de dispositivos de controle de cheias visando o equilíbrio da drenagem urbana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.