Ouça ao vivo

Empresário usa suas experiências para ajudar no desenvolvimento de pequenos e médios empresários

Com 40 anos de bagagem em empresas nacionais e multinacionais e atualmente atuando como empresário nos setores imobiliário e de startups, Ailton Vendramini decidiu há quatro anos compartilhar sua experiência com micro, pequenos e médios empresários. Com consultor e mentor, a ideia é oferecer um passo a passo de como o empreendedor pode implementar estratégicas vencedoras dentro de seu negócio e alavancar o desempenho e os resultados de sua empresa.

Este papel de mentor e consultor é exercido por um personagem criado por Vendramini no final de 2015 e inicio de 2016. É o Dr. Zero Coast (Dr. Custo Zero). “O Dr Zero Cost foi criado justamente para ajudar empresários e microeempreendedores, a melhorar seus negócios e reduzir custos”, explica Vendramini, entrevistado desta semana do Programa Um a Um com Eduardo Santana.

Para ajudar no desenvolvimento dos clientes, Dr. Zero Coast emprega cases, principalmente os relacionados à gestão e estratégia, temas seu criador se dedica bastante, utilizando experiências e interatividades com os pequenos empresários.

Além dos trabalhos de consultoria e mentoria, Dr. Zero Coast também leva seu conhecimento e ensinamento para canais públicos, como emissoras de rádio, coluna em jornal, redes sociais e uma página na internet (www.dr.zerocost.com.br), onde ele suas informações são disponibilizadas gratuitamente em forma de entrevistas, vídeos, insights. “São materiais, experiências e cases que conseguimos coletar nestes anos de existência do personagem”, conta

Os temas acordados nestes canais são variados e práticos, como exemplos de um engenheiro elétrico dando dicas para redução de energia em casa, até um empresário de um supermercado que plantou árvore ao lado de motores em sua empresa, onde conseguiu baixar a temperatura e reduzir a conta de luz. “A ideia é oferecer um passo a passo de como o empresário pode implementar estratégicas vencedoras em suas empresas”

MERCADO IMOBILIÁRIO

Vendramini é sócio na empresa Veccon Empreendimentos, com sede em Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Uma das especialidades da empresa é o desenvolvimento de loteamentos industriais de forma diferente na gestão e organização, com o objetivo de baixar custo do condomínio.

“Durante décadas fomos aprimorando os processos e hoje a gente tem, principalmente nesta área industrial, com pequeno e médio empresário, que é o nosso foco, empreendimentos que ele consegue ter um custo menor de operação.”, conta. “Ajudamos o empresário a administrar o empreendimento, em várias mãos, e conseguimos reduzir custos”.

Um dos diferenciais de seus empreendimentos é a implantação de áreas comuns, como em condomínios residenciais, voltadas para o sociais, com áreas para festa, lazer e outros espaços. “Como ele (empresário) tem um galpão, uma área restrita, não consegue fazer ali dentro festas e eventos para seus funcionários e cliente. Então, a gente cria uma área comum, como se fosse um residencial, para que ele consiga utilizar este espaço e criar uma atmosfera motivadora, próxima ao local de trabalho”, completa.

Quer saber mais sobre o Dr. Zero Coast e como ele pode ajudar sua empresa? Acesse o podcast na íntegra com a entrevista de Ailton Vendramini no portal programaumaum.com.br

Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.