Ouça ao vivo

Falta de qualificação profissional coloca em risco a segurança em eventos públicos e privados

A falta de qualificação profissional é apontada como sendo a principal causa para os constantes casos de agressões praticadas e sofridas por agentes de segurança particular.

Recentemente, um segurança que trabalhava na Festa do Peão de Jaguariúna foi morto após se envolver em uma confusão. Na Festa de Limeira um rapaz foi internado em estado gravíssimo, após ser agredido por um segurança do evento.

De acordo com o Coronel da Reserva e especialista em segurança pública, Marci Elber, o evento privado está submetido as regulamentações municipais, já os evento com caráter estadual tem as norma determinadas pela Secretaria da Segurança do Estado, porém, apesar das regras estabelecidas, falta legislação especifica para a atuação dos profissionais que atuam como segurança particular.

Normalmente segundo ele, como os eventos são esporádicos, as empresas de  segurança contratam pessoas sem nenhum tipo de qualificação para  os  chamados bicos.

Para ele a segurança não pode ser encarada dessa forma. Em sua opinião, o mercado carece de empresas com padrões adequados de profissionalização, técnica e leis especificas para a regulamentação e fiscalização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.