Ouça ao vivo

Funcionária envolvida em caso de agressão no centro de saúde do Paranapanema continua afastada

Foto: Flávio BOtelho

A normalidade voltou no Centro de Saúde do Jardim Paranapanema, em Campinas.  Na última quinta-feira, a unidade foi fechada por conta de um caso de agressão envolvendo uma paciente e uma recepcionista do local. Na ocasião somente os casos urgentes foram atendidos.

No inicio da manhã, desta segunda-feira, a situação permanecia tranquila, porém, um cartaz na entrada do centro de saúde informa que a recepção permanecerá fechada até a reposição da profissional.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região, o Sinsaúde, divulgou uma nota repudiando a agressão sofrida pela funcionária do Centro de Saúde do Paranapanema. A trabalhadora teria sido agredida com um tapa no rosto por uma paciente que tentava trocar a medicação prescrita por um médico de outra unidade. Ao tentar explicar que não poderia fazer a troca por questões éticas, a funcionária sofreu a violência.

De acordo com a dona de casa, Cristiane Alessandra dos Santos, mãe da paciente e também testemunha no caso, a própria recepcionista teria provocado a situação.

Em nota encaminhada a equipe de reportagem a Secretaria Municipal de Saúde explicou que o atendimento no Centro de Saúde do Paranapanema está normal. A funcionária que atua na recepção está afastada e um outro funcionário está sendo chamado para a função.
Temporariamente, os agendamentos de novas consultas estão sendo feito exclusivamente pelo telefone 160.

Com relação à segurança, a Secretaria de Saúde informou que a unidade conta com um vigilante durante seu horário de funcionamento e a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento no entorno da unidade desde a semana passada.  A secretaria esclarece ainda que a ocorrência na unidade foi uma questão pontual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.