Ouça ao vivo

Furacão provoca cancelamento de dez voos da Azul com destino à Flórida

Divulgação

A Companhia Aérea Azul informou, nesta segunda-feira, que cancelou dez voos com destino a Orlando ou Fort Lauderdale, em função da passagem do Furacão Dorian no estado da Flórida – EUA. (veja a lista abaixo)

De acordo com a empresa, a imprevisibilidade do furacão faz com que a companhia atualize constantemente a situação dos voos, por isso a empresa solicita aos clientes que têm viagens planejadas para Orlando ou Fort Lauderdale que consultem o site da empresa para se programarem.

Quem for impactado irá receber a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamentou o ocorrido e reforçou que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

 O furacão Dorian, que permanece sobre o norte do arquipélago das Bahamas, caiu para a categoria 4 da escala Saffir-Simpson (de um máximo de 5) nesta segunda-feira, após seus ventos máximos sustentados diminuírem para 155 milhas por hora (250 km/h).

Os especialistas esperam que Dorian continue se aproximando lentamente para a costa da Flórida embora não chegue a impactá-la diretamente, graças a um giro gradual para norte-noroeste na terça-feira. Embora seja previsto um enfraquecimento gradual, espera-se que Dorian siga sendo um poderoso furacão durante os próximos dois dias enquanto, se dirige ao norte.

Abaixo segue a lista dos voos cancelados:

 

  • Domingo, 1 de setembro

AD8704 Campinas-Fort Lauderdale

  • Segunda-feira, 2 de setembro

AD8705 Fort Lauderdale-Campinas

AD8706 Campinas-Orlando

AD8707 Orlando-Campinas

AD8704 Campinas-Fort Lauderdale

  •  Terça-feira, 3 de setembro

AD8705 Fort Lauderdale-Campinas

AD8706 Campinas-Orlando

AD8707 Orlando-Campinas

AD8709 Orlando-Campinas

  • Quarta-feira, 4 de setembro

AD8707 Orlando-Campinas

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.