Google assume novos compromissos com a sustentabilidade

O Google anunciou que, até 2022, todos os produtos da companhia vão incluir material reciclado com a meta de maximizar o uso desses materiais sempre que possível.

Além de utilizar plástico reciclado, o Google também se comprometeu, até 2020, neutralizar todas as emissões de carbono em remessas de produto, ou seja, o processo de entrega ao cliente, será compensado com ações ambientais.

Uma outra ação bastante interessante é que existem diversas iniciativas para estimular os funcionários do google a consumirem alimentos locais, seguindo a premissa ecológica de que quanto menor a distância entre onde o alimento é cultivado e onde é consumido, menor serão as emissões.

O Googleplex, com é chamado o complexo em Mountain View, na Califórnia, possui até hortas para abastecimento próprio. Legumes, vegetais e outros alimentos que não são usados pelos mais de 20 restaurantes da empresa seguem para doação ou são transformados em adubo.

Ótima notícia vinda dessa gigante da tecnologia, né? Esperamos mesmo que o Google consiga bater as metas prometidas e nos ajude a ter um mundo melhor.

 


Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos