Em visita a Campinas, nesta quinta-feira, o Governador de São Paulo, João Dória , defendeu a extinção da Dersa, declarou ser totalmente contrario a proposta do Governo Federal de instituir, o ITF, o Imposto sobre Transações Financeiras, falou também sobre a polêmica das cartilhas destinadas aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual que trata da questão de gênero.

A pedido do próprio governador as cartilhas foram retiradas das escolas no final do mês passado. Segundo ele a medida não trata de censura e é apenas uma readequação. No começo desta semana a 9ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a devolução das cartilhas as escolas. O governo explicou que vai recorrer.

Quanto a extinção da Dersa, João Dória disse que a empresa é ineficiente, inútil e fonte de corrupção. Na visita a Campinas o governador do Estado, disse ser totalmente contrário a proposta do Governo Federal de instituir o Imposto sobre Transações Financeiras (ITF), que é semelhante a antiga CPMF.

João Dória esteve nesta, quinta-feira,  em Campinas participando da solenidade de entrega de equipamentos agrícolas para o programa Cidadania no Campo, que  vai  beneficiar 20  e mais de 800 pequenos agricultores.