Ouça ao vivo

Incêndio em pastagem prejudica estudos do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa

Foto: Divulgação IZ Nova Odessa

Pesquisadores do  Instituto de Zootecnica de Nova Odessa, órgão da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, perderam parte de estudos depois de um incêndio consumir uma grande área de pastagem do local, na noite desta quinta-feira.  O fogo não chegou a atingir o prédio da instituição. Ninguém ficou ferido e nenhum animal foi afetado.

De acordo com informações da pesquisadora do Instituto, Cristina Pacheco Barboza, o fogo acabou atingindo uma área de pesquisa e agora, será necessário aguardar até uns dois anos para a recuperação.

Ela comentou também que não foi o primeiro incêndio registrado na área mas que este último foi o maior em extensão. Segundo ela, o Instituto de Zootecnica tem uma brigada de incêndio que foi acionada para combater as chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Odessa e Americana também foram acionadas. Ela lembrou que, com esse período de calor e tempo seco, incêndios como esse se tornam mais fáceis de ocorrer.

Durante esta sexta-feira, equipes da brigada também percorreram a área para verificarem se ainda havia algum outro foco de incêndio.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.