Ouça ao vivo

Inscrições para o vestibular da Unicamp vão até sexta-feira

Foto: Arquivo CBN Campinas

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra as inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 nesta sexta-feira, 6 de setembro.

As inscrições deverão ser feitas até as 23h59 de sexta, exclusivamente pela internet, no site comvest.unicamp.br. São oferecidas 2.570 vagas distribuídas em 69 cursos. A taxa de inscrição é de 170,00 reais e poderá ser paga até a segunda-feira, dia 9 de setembro. 

A partir deste ano o interessados devem escolher cursos da mesma área de conhecimento no ato da inscrição: Humanas/Artes; Biológicas/saúde; Exatas/Tecnológicas. 

Essa escolha irá definir a prova da segunda fase que os candidatos aprovados na primeira etapa irão fazer, uma vez que a partir deste ano as provas da segunda fase deixam de ser iguais para todos os candidatos, passando a estar relacionadas com a área de conhecimento dos cursos escolhidos. Com a alteração, a segunda fase do Vestibular Unicamp será reduzida de três para dois dias.

É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.