Ouça ao vivo

Julgamento do caso Sanasa será nesta quinta-feira

Foi marcado para esta quinta-feira o julgamento do caso Sanasa.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a audiência será nesta quinta-feira, às 13h30, na sala 609 da 15ª Câmara de Direito.

A ex-primeira dama de Campinas, Rosely Nassim dos Santos, está entre os réus. Ela já está condenada a 20 anos e um mês de prisão por formação de quadrilha, fraude em licitação e corrupção passiva. Quem também será julgado é o ex-prefeito Demétrio Vilagra (PT), já condenado a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e corrupção passiva.

O caso Sanasa, esquema de fraude em licitações públicas, resultou na cassação do ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, em 2011. Na ocasião, oito pessoas foram presas por fraudar contratos públicos nos setores de Segurança, Vigilância e Limpeza pública. À época, as investigações apontavam que empresas teriam vencido licitações municipais e estaduais de forma fraudulenta, e o valor estimado foi de R$ 615 milhões.

Agentes públicos, empresários e lobistas foram condenados pelo juiz Nelson Bernardes, da 3ª Vara Criminal. No caso de alguns empresários acusados, as penas foram extintas, e os processos também extintos por prescrição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.