Ouça ao vivo

Mês da inclusão é comemorado com reinauguração de academia adaptada em Campinas

Foto: Divulgação CCP

Foi com hasteamento de bandeira e com a presença da banda do Exército que a Casa da Criança Paralítica comemorou nesta segunda-feira o Setembro Verde, mês que marca a luta pela inclusão das pessoas com deficiência. Na ocasião, houve também a reinauguração da academia adaptada para pessoas com deficiência física. O local de ginástica, em funcionamento desde 2014, conta com aparelhos que auxiliam no desenvolvimento dos membros superiores, trabalhando os músculos do tríceps, bíceps, trapézio e peitoral, e ainda aumentam a motivação da pessoa com deficiência em realizar atividades físicas.

Os aparelhos foram deslocados para uma área próxima ao estacionamento interno da CCP. O presidente da Casa da Criança Paralítica de Campinas, Jonas Lobo, disse que a sociedade tem se mostrado mais atenta sobre as questões envolvendo pessoas com deficiência. Porém ele ressalta que muito dessa nova postura tem acontecido por força de lei.

Outra boa notícia que vem das comemorações do Setembro Verde é o número de cadeiras de rodas recuperadas dentro da Oficina Locomover. Neste ano, 268 unidades já foram recuperadas, o que deixa os envolvidos muito próximos de cumprir a meta para 2019, que seria de 300 cadeiras. Para o presidente da entidade, Jonas Lobo, o projeto deu tão certo que além do conserto, as cadeiras são adaptadas para atender a deficiência de seu usuário.

Além do auxílio do poder público, a Casa da Criança Paralítica de Campinas depende de doações para manter suas atividades. As doações em dinheiro são revertidas em sessões de terapias, atendimento médico, refeições, equipamentos e outras ações de promoção de qualidade de vida e inclusão social. O interessado em outras informações, deve entrar em contato pelo telefone 2127 7230.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.