Ouça ao vivo

Obras do BRT levam caos aos passageiros e motoristas no Campo Grande

Foto: Danilo Braga

Uma nova etapa de obras do BRT está causando transtornos para quem utiliza a Avenida John Boyd Dunlop, no sentido centro, principalmente em horários de pico. A interdição está na altura da ponte do Jardim Rossin. No trecho, uma das pistas foi bloqueada e a outra passou a ter mão dupla, o que afunilou o tráfego, causando imensos congestionamentos, que chegam até a altura do Terminal Campo Grande e Praça da Concórdia. Para a motorista, Adriana Silva, houve falta de planejamento.

Na manhã desta quinta-feira, a situação ficou tão crítica que passageiros de ônibus decidiram descer do coletivo e seguir a pé pela Avenida John Boyd Dunlop. Lucas Henrique chegou a pensar que algo grave tivesse ocorrido na avenida por causa do tamanho do congestionamento.

Cleunice Lindolfo é cozinheira numa escola do Ouro Verde e já contabilizava duas horas de atraso para chegar ao trabalho. A Emdec informou que está acompanhando a situação relatada na Avenida John Boyd Dunlop, que é reflexo da nova dinâmica de circulação implantada nas regiões do Jardim Rossin e Nova Esperança, conforme foi amplamente divulgado nesta terça-feira.

Informou que vai implantar, a partir desta quinta-feira, ajustes operacionais no plano adotado anteriormente, como forma de minimizar os impactos aos motoristas e usuários do transporte público até a adaptação à nova dinâmica de circulação. Ainda de acordo com a nota, em longo prazo serão muitos os ganhos para a população, já que a Avenida John Boyd Dunlop está passando por uma grande reestruturação com a implantação do Corredor BRT Campo Grande.

Com isso, a circulação dos ônibus será segregada do trânsito dos demais veículos, priorizando e agilizando o transporte público e reduzindo infrações e acidentes na via. E finaliza informando que as melhorias na Avenida JBD já podem ser sentidas no trecho de quase 5 km, entre o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes e o viaduto férreo, entregue no início de agosto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.