Ouça ao vivo

Poder público de Campinas quer emenda para garantir revitalização do Cerecamp em possível venda

Representantes do poder executivo e legislativo de Campinas, além de dirigentes de clubes esportivos e população em geral, querem apresentar uma emenda no Projeto de Lei do governo de São Paulo que possibilita a venda do Cerecamp. O conhecido Estádio da Mogiana voltou às discussões depois que o governo de São Paulo apresentou o PL, em regime de urgência, sem consultar os representantes do município.

Nesta segunda-feira, a Comissão Permanente de Educação e Esporte realizou um debate, onde buscou uma alternativa para evitar que o patrimônio histórico da cidade seja destruído. Através da emenda, eles querem que o comprador da área seja responsável pela revitalização completa do estádio, que seria utilizado como área de esporte e lazer para a população de Campinas. Segundo o projeto do estado, seria vendida uma área de aproximadamente 26 mil metros quadrados. O Cerecamp ocupa um espaço de pouco mais de 8 mil metros quadrados. Após a revitalização do local, o comprador poderia desenvolver o empreendimento que quisesse no restante da área.

Antigo palco do futebol de Campinas, a situação do Cerecamp inspira cuidados. Apesar do gramado estar em boas condições, o restante da edificação está condenada. O gramado ainda é utilizado para a disputa dos torneios amadores da cidade, mas a estrutura do estádio, como as arquibancadas e cabines de imprensa, está interditada.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.