Policiais Civis de Limeira prenderam, nesta quarta-feira, nove pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que roubava cargas de óleos para produção de cosméticos, medicamentos e defensivos agrícolas. A ação foi desencadeada em cumprimento a sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Cosmópolis, Paulínia e Limeira. Sete pessoas foram presas em Cosmópolis, uma em Limeira a outra em Paulínia. 

A polícia explicou que o óleo essencial é usado na produção de cosméticos, medicamentos, defensivos agrícolas e que cada carga vale cerca de R$ 1 milhão.

Com os integrantes da quadrilha, os policiais apreenderam armas de grosso calibre, pistolas e munição que seriam usadas nos roubos, além de uma farda da Polícia Militar roubada. 

As investigações tiveram início há cerca de cinco meses, depois que um caminhão roubado foi encontrado na região de Limeira.Os investigadores conseguiram rastrear o veículo e grampearam o telefone dos assaltantes.

Desde então, os policiais conseguiram identificar mais homens envolvidos por meio de interceptações telefônicas. Todos os presos desta quarta foram encaminhados para a delegacia de Cordeirópolis.