Ouça ao vivo

Polícia apreende arsenal e prende quadrilha suspeita de roubar  cargas de óleos 

Foto: Divulgação DIG Limeira

Policiais Civis de Limeira prenderam, nesta quarta-feira, nove pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que roubava cargas de óleos para produção de cosméticos, medicamentos e defensivos agrícolas. A ação foi desencadeada em cumprimento a sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Cosmópolis, Paulínia e Limeira. Sete pessoas foram presas em Cosmópolis, uma em Limeira a outra em Paulínia. 

A polícia explicou que o óleo essencial é usado na produção de cosméticos, medicamentos, defensivos agrícolas e que cada carga vale cerca de R$ 1 milhão.

Com os integrantes da quadrilha, os policiais apreenderam armas de grosso calibre, pistolas e munição que seriam usadas nos roubos, além de uma farda da Polícia Militar roubada. 

As investigações tiveram início há cerca de cinco meses, depois que um caminhão roubado foi encontrado na região de Limeira.Os investigadores conseguiram rastrear o veículo e grampearam o telefone dos assaltantes.

Desde então, os policiais conseguiram identificar mais homens envolvidos por meio de interceptações telefônicas. Todos os presos desta quarta foram encaminhados para a delegacia de Cordeirópolis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.