Ouça ao vivo

Policia Civil de São Paulo deverá ter seis mil novos policiais até o ano que vem

Um programa de reestruturação do quadro de funcionários da Polícia Civil paulista começa a ser implantado em outubro e a expectativa é de que quase seis mil novos policiais estejam trabalhando até o ano que vem. A medida foi anunciada em uma reunião entre o secretário executivo da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Chahin, e policiais do Deinter-2, que aconteceu em Campinas, nesta terça-feira. O plano do estado é nomear 1.100 novos policiais que integrarão a academia de polícia já no mês que vem. Em novembro, haverá a nomeação de mais 1.650.

E no ano que vem, serão abertas mais de 03 mil vagas para a polícia civil e a técnico-científica. Deste modo, serão 5.750 novas vagas que serão preenchidas e distribuídas por todo o estado. O número é importante para reduzir o déficit de policiais em São Paulo, hoje estimado em aproximadamente 10 mil. O secretário executivo da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Chahin, disse que a medida de recomposição dos quadros é importante, porque a falta de policiais se agravou nos últimos meses com a PEC da Previdência. Ele afirma que diante do debate que a reforma trouxe, muitos policiais optaram por acelerar a aposentadoria, fazendo com que o déficit registrasse um crescimento importante nos últimos meses.

O estado ainda não definiu para quais localidades vão os policiais nomeados ou aprovados em concurso público. A única garantia é que todas as regiões de São Paulo serão beneficiadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.