Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas vai entregar ciclovia em dezembro no Jardim Aurélia

Foto: Valéria Hein

A assinatura de uma ordem de serviço, nesta segunda-feira, vai beneficiar o bairro Jardim Aurélia, na região norte de Campinas. No local será construída uma ciclovia, num trecho de 1.200 metros de extensão, na Avenida Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.

Além da ciclovia, que será instalada da altura da Rua Jorge Leme, próximo à Rodovia Anhanguera, até a Avenida José Pancetti, o local ainda será revitalizado, garantindo valorização ao bairro.

A ciclovia será construída no canteiro central da avenida, que vai receber paisagismo, além de 45 postes de iluminação em toda a extensão, com dois braços de luz em cada uma, com lâmpadas brancas de vapor metálico.

O projeto inclui ainda, ao longo da ciclovia, uma pista de caminhada, áreas de descanso com bancos e academia ao ar livre.

De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, a obra beneficia não apenas o esporte e o lazer no bairro, mas também a saúde preventiva, por ter um caráter de prevenção contra doenças.

O investimento na obra será de R$ 1,3 milhão, sem necessidade de licitação, já que a mão de obra e os equipamentos serão da secretaria de serviços públicos e a sinalização será feita pela Emdec. A previsão é de que entrega da obra ocorra em dezembro deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.