Ouça ao vivo

Prefeitura retira 25 toneladas de lixo na região do Ouro Verde

Crédito: Luiz Granzotto/PMC

Equipes das Secretarias de Serviços Públicos e da Saúde de Campinas removeram mais de 25 toneladas de lixo no Distrito do Ouro Verde, entre esta quarta e quinta-feira. A ação foi realizada com o objetivo de remover possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya.

Foram visitados 1.055 imóveis e 45 servidores participaram da ação, que envolveu a remoção de materiais deixados na rua, em pontos viciados de descarte irregular, além de visitas às residências para controle e remoção de criadouros.

O último balanço divulgado pela administração municipal apontou que Campinas registrou até meados de agosto, 25.642 casos de dengue, sete casos de Chikungunya e 22 casos de Zika Vírus.

Ação atendeu os bairros DIC I, DIC II, DIC III, DIC IV, DIC V, DIC VI, Jd. Santo Antônio, Jd. Melina I, Jd. Ouro Verde, Chácara Santa Letícia, Eldorado dos Carajás, Jd. São Francisco, Chácara São José, Jd. Cristina, Chácara Formosa, Jd. Aeroporto de Viracopos e Vila Aeroporto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.