Ouça ao vivo

Programa Ecotroca recolhe mais de uma tonelada de lixo eletrônico em cidades da região de Campinas

Foto: Divulgação Recap

O Programa “Ecotroca+Eletrônicos” do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região) recolheu mais de uma tonelada de lixo eletrônico, descartado pela população em postos de combustíveis participantes. O montante foi contabilizado entre os meses de junho e agosto passado.

O projeto foi lançado oficialmente em junho com cerca de 600 postos em 90 cidades da área de abrangência do sindicato. 

O Assistente Administrativo, José Mivaldo Oliveira Santos, agradeceu a iniciativa. Ele disse que leva todo o material possível para o ponto de coleta e ressalta que é o dever de cada um fazer algo nesse sentido.

Nos postos de combustíveis participantes, há um tambor identificado, sendo esse o espaço para o descarte de pilhas e equipamentos. Tudo que é deixado nesse compartimento é destinado corretamente.

O presidente do Recap, Flávio Campos, comentou  que se surpreendeu positivamente com a quantidade de material coletado e disse que, com a ampliação dos lugares para o recolhimento do material eletrônico, a tendência é de que mais pessoas comecem a adotar a medida.

Todo o material descartado é recolhido por uma empresa especializada no manuseio e coleta do lixo eletrônico e encaminhado a uma empresa em Nova Odessa. Lá, os aparelhos são desmontados, descaracterizados e todas as partes são destinadas corretamente a um novo ciclo.

Para encontrar um posto participante para o descarte do lixo eletrônico basta acesar o site www.recap.org.br e clicar no ícone Ecotroca.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.