Ouça ao vivo

Proposta para aumentar número de vereadores gera repercussão negativa em Campinas

Foto : Flávio Botelho
Foto : Flávio Botelho

A proposta do vereador Paulo Galtério (PSB) para aumentar de 33 para 35 o número de vereadores em Campinas não agradou setores da sociedade e a população do município. A proposta é de que a mudança passe a valer a partir da legislatura em 2021 e a justificativa é o anúncio do IBGE de que Campinas ultrapassou 1,2 milhão de habitantes e, em função disso, tem autorização para aumentar a quantidade de parlamentares.

O pedido de estudo da proposta foi considerado legal pela  Procuradoria da Câmara de Campinas. De acordo com o advogado, Nivaldo Doro, se aprovada, a proposta realmente respeitaria a Legislação, mas para ele, do ponto de vista ético, este não é o momento para mais gastos para os cofres públicos.

O coordenador do MBL de Campinas, Paulo Gaspar, afirma que, se aprovada, a medida vai gerar pelo menos R$ 1 milhão e 500 mil de gastos anuais. A população também não gostou da ideia. Antes da criação de mais duas vagas no Legislativo de Campinas, a própria Câmara precisa modificar a Lei Orgânica do Município e incluir a previsão de 35 vereadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.