Ouça ao vivo

Público pode conferir a 3ª Mostra Sustentável de Campinas até 13 de outubro

Foto: Valéria Hein

A Mostra Sustentável de Campinas chega à terceira edição e ocorre desta vez em Barão Geraldo, com uma exposição de arquitetura e design de interiores com foco na sustentabilidade e na transformação social. O desafio dos arquitetos, designers de interiores, artistas plásticos, paisagistas e engenheiros foi desenvolver projetos sustentáveis com integração ao meio ambiente.

A Mostra Sustentável têm o objetivo de deixar um legado na edificação de instituições sem fins lucrativos que tenham impacto social, revitalizando os imóveis onde estão instaladas. De acordo com o diretor da Mostra Sustentável, Fernando Caparica, a escolha deste ano foi a Fundação Síndrome de Down.

A reforma priorizou o reaproveitamento da estrutura existente, gerando o mínimo de entulho possível, com reaproveitando dos resíduos na própria obra, como nos pisos drenantes dos jardins, por exemplo. De acordo com Fernando Caparica, a temática desta edição foi a de uma vila residencial, denominada Vila 21, em alusão ao formato do DNA no cromossomo 21 dos portadores de Síndrome de Down.

A Mostra Sustentável 2019 recebe o público de 4 de setembro e 13 de outubro. De quarta a sexta-feira, das 15h às 21h e, aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h.   A Fundação Síndrome de Down fica na Rua José Antônio Marinho, 430, em Barão Geraldo. Os ingressos custam R$ 25,00 (inteira), R$ 12,50 (meia-entrada). Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 99121-0262.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.