Ouça ao vivo

Semana do trânsito terá diversas atividades de conscientização em Campinas

Começa nesta quinta-feira a Semana Municipal do Trânsito, que vai desenvolver várias atividades de conscientização em Campinas para evitar acidentes e garantir a segurança nas vias da cidade. Hoje, Campinas registra uma média de 5,4 mortes no trânsito para cada grupo de 100 mil pessoas, índice bem avaliado pela secretaria de transportes. Porém, as autoridades garantem que o objetivo é trabalhar para reduzir o número de óbitos no município.

Para isso, a semana é vista como uma ação preventiva, que pode despertar nas pessoas a conscientização da necessidade de se respeitar as leis de trânsito. As atividades começam nesta quinta-feira, com a realização de uma simulação de resgate de vítimas de acidente de trânsito, no Largo do Rosário. Entre os dias 23 e 27, será iniciada a segunda etapa da Campanha Viva, onde agentes estarão orientando a população sobre segurança no trânsito. No dia 23 haverá também o dia sem carro, no futuro terminal do BRT, na Avenida das Amoreiras, no Vila Rica. Nos dias 26 e 27, frequentadores de bares de Barão Geraldo e do Cambuí serão abordados pelos agentes da Emdec, que vão falar sobre os riscos de dirigir sob efeito do álcool. Na ocasião, serão realizados testes informais de bafômetro.

De acordo com o secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, para melhorar os indicadores de acidentes com vítimas não há outra alternativa além da prevenção. O interessado pode conferir a programação completa da Semana Municipal de Trânsito de Campinas na página da Emdec na internet. O endereço eletrônico é o www.emdec.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.