Startup americana começa testar veículos autônomos e espera receber 16 mil passageiros / mês.

A startup americana Optimus Ride, especializada em veículos que não precisam de motoristas, anunciou que seis dos seus veículos passarão a circular pela área do parque industrial Brooklyn Navy Yard, em Nova Iorque, parque industrial com mais de 400 empresas e 10 mil trabalhadores.

A empresa estima que os veículos sejam utilizados por 16 mil passageiros no mês. Apesar de autônomos, os veículos terão um motorista e operador de software por medida de segurança na fase inicial.

Ryan Chin, CEO e fundador da Optimus Ride, afirmou que a ação Brooklyn Navy Yard será como uma espécie de validação para o serviço da startup, mas também para a tese de que veículos autônomos podem resolver problemas do mundo real em ambientes estruturados.

E será que no brasil teremos veículos autônomos algum dia? Fica a reflexão.

 


Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos