Ouça ao vivo

Unicamp confirma corte de salários acima do teto estadual

A Unicamp confirmou nesta segunda-feira (2) que irá cortar os valores que ultrapassam o teto salarial dos funcionários do estado, que é de R$ 24,048,59, valor do salário do governador João Doria (PSDB).

A medida passa a valer para os vencimentos referentes ao mês de setembro, com pagamento no mês de outubro. 328 servidores serão afetados. 

O corte, porém, pode ser temporário. A Unicamp busca uma solução definitiva para essa questão na Justiça e junto ao Tribunal de Contas do Estado. É possível que os servidores recebam a diferença posteriormente.

A possibilidade da suspensão dos “supersalários” já havia sido anunciada pelo reitor Marcelo Knobel na última segunda-feira (26), após ele se reunir com funcionários e integrantes do departamento jurídico da universidade.

A Unicamp se apoiava em uma decisão do Tribunal de Justiça do estado para o pagamento dos salários acima do teto, mas o TCE determinou o corte em respeito ao teto salarial do estado. A universidade corria o risco de ser multada em caso de descumprimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.