Ouça ao vivo

Unicamp recebe evento sobre o afroempreendedorismo

A Universidade Estadual de Campinas a Unicamp, recebe nesta sexta-feira, dia 13, o InovaAFRO, Encontro de afroempreendedorismo.

O evento é organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, Faculdade Zumbi dos Palmares e o coletivo estudantil da Unicamp, Conexão Preta.

A proposta é debater os principais conceitos que embasam o afroempreendedorismo, divulgar as histórias de afroempreendedores e discutir a representatividade negra no mercado de trabalho e no meio estudantil.

De acordo com Mariana Zanatta, gerente do parque científico e tecnológico da Unicamp e Inova , a inserção do afrodescendente no mercado de trabalho ainda é pouco discutido, mas, a temática vem ganhando visibilidade.

Para compor as mesas de debate, foram convidados profissionais do mercado de trabalho, assim como afroempreendedores e estudantes engajados com a liderança estudantil nas duas instituições.

O evento, no auditório do GGBS é aberto a toda a comunidade. As inscrições são de graça e podem ser  feitas  no  https://www.inova.unicamp.br/eventos-inova/13-09-inovaafro- encontro-de-afroempreendedorismo-na-unicamp/

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.