Ouça ao vivo

Vereadores pedem que estado suspenda venda do Cerecamp

Foto: Valéria Hein

O presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernardelli (PSDB), entregou ofício ao vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para suspender a tramitação na Assembleia Legislativa Paulista do projeto de lei que prevê a venda do antigo Estádio da Mogiana, localizado na região do Guanabara. O ofício foi entregue em nome dos 33 vereadores da cidade.

Bernardelli argumenta que qualquer recurso financeiro obtido com a venda da área, mesmo que seja investido em Campinas, é ínfimo se comparado com o valor histórico do estádio.

Construído em 1940 e com capacidade para 4 mil pessoas, o Cerecamp (Centro Recreativo e Esportivo de Campinas Dr. Horácio Antônio da Costa), como também é conhecido, foi um dos principais estádios do país, mas está desativado desde 2009.

Hoje o campo não recebe mais torcida e está em processo de tombamento pelo Condepacc, o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.