Ouça ao vivo

PF resgata adolescentes mantidos como escravos sexuais

Quatro menores de idade foram resgatados de uma casa de prostituição no Jardim Itatinga, em Campinas, na tarde desta quinta-feira. Entre eles, três meninas e um menino com idades entre 15 e 16 anos.

O resgate foi feito por agentes da Polícia Federal, do Ministério Público do Trabalho e pela gerência do Trabalho e Secretaria de Justiça e Cidadania. Os agentes conseguiram localizar os adolescentes após receber informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal com a confirmação da existência da boate onde eles estavam presos. Os dados foram passados ao Ministério Público do Trabalho e à Secretaria de Justiça para que o resgate pudesse ser feito.

Segundo a Policia Federal, os adolescentes estavam em condições análogas à escravidão para fins de exploração sexual. Um deles é de Manaus, no Amazonas, e os demais da Baixada Santista.

Segundo a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Catarina Von Zuben, a condição dos adolescentes é recente, pois a casa de prostituição tem alta rotatividade. De acordo com ela, somente o fato de serem menores de idade, estarem em uma casa de prostituição e longe dos pais já configura uma situação de vulnerabilidade, inclusive social.

A Secretaria de Justiça e Cidadania tenta encontrar os responsáveis pelos adolescentes, que foram encaminhados para um abrigo. A proposta é mandá-los de volta para Manaus e a Baixada Santista.

A pessoa responsável pela casa de prostituição foi presa em flagrante e, segundo a Policia Federal, irá responder pelos crimes de redução a condição análoga a de escravo e tráfico de pessoas. As penas podem ultrapassar 16 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.