Ouça ao vivo

Artista circense Walter de Almeida é sepultado

Familiares, amigos e admiradores se despediram do artista de circo morador de Campinas, Walter de Almeida, no final da manhã deste sábado.

Ele morreu nesta sexta na cidade, aos 94 anos, por falência múltipla dos órgãos, depois de ficar internado por um dia no Centro Médico, em Barão Geraldo.

Ele foi levado para a unidade após sentir um desconforto pulmonar e deixa a mulher, com quem foi casado por 73 anos, quatro filhos, 11 netos e 11 bisnetos.

Walter começou a carreira aos 24 anos, quando fundou o Circo Teatro Irmãos Almeida. A companhia não utilizava animais e contava somente com apresentações de música e dança.

O enterro aconteceu a partir das 10h30 deste sábado, no Cemitério dos Amarais, em Campinas.

O prefeito Jonas Donizette lamentou em nota a perda do artista circense. No comunicado, diz que Almeida “fez história em todo o país e adotou Campinas como sua cidade”. Por fim, pede que “Deus conforte a sua família, os amigos e os muitos admiradores”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.