Ouça ao vivo

Atendimento no PS do Ouro Verde é lento e causa reclamação

Os pacientes que buscaram ajuda médica no Pronto Socorro do Hospital Ouro Verde, em Campinas, tiveram que passar por um verdadeiro teste de paciência, na manhã desta segunda-feira. A demora no atendimento irritou as pessoas, que aguardavam por mais de cinco horas para poder conversar com um médico. Eles reclamaram também que havia poucos funcionários no início da manhã, o que contribuiu para o aumento rápido da fila de espera. No início da tarde, a situação ainda era complicada.

A sala de espera estava cheia e pacientes que chegaram no começo da manhã, não haviam sido atendidos. Danilo Carvalho estava no PS desde as primeiras horas do dia, buscando atendimento para o filho pequeno. Ele não conseguiu nenhum atendimento e no começo da tarde, deixou o local em busca de outra unidade de saúde. Andrea Gervásio disse que todo o procedimento de atendimento é demorado, desde a triagem até ser recebida por um médico. Eunice Pinto disse que não tem o que fazer senão esperar, já que está passando mal e não consegue voltar para a casa.

Em nota, a rede Mario Gatti informou que o atendimento do Pronto Socorro do Ouro Verde estava normal nesta segunda-feira. Todas as equipes estão completas com todos os profissionais da escala. A unidade é muito procurada pela população por trabalhar em regime porta aberta e atendendo todos os pacientes que procuram o serviço. Em relação ao tempo de atendimento, a Rede Mário Gatti esclarece que os pacientes que procuram os hospitais passam por triagem e classificação de risco. Os dias de segunda-feira concentram grande volume de atendimentos, mas as urgências e emergências são prioridade. Por esse motivo, os pacientes classificados como casos de menor complexidade aguardam mais tempo por atendimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.