Ouça ao vivo

Caism celebra chegada do Outubro Rosa em busca de conscientização

Foto: Henrique Bueno

A conscientização sobre a prevenção é melhor caminho para se evitar muitos tipos de câncer, o que pode salvar um número incalculável de vidas. No início deste mês, o Caism lançou a edição deste ano da campanha Outubro Rosa, com um bate papo sobre os cuidados necessários para combater o câncer de mama. Médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, além da presença de mulheres em geral, participaram da atividade.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Além do bate papo, o Caism preparou diversas ações que acontecerão durante todo o mês. São atividades que visam difundir conhecimento para a sociedade em geral e também apoiar as iniciativas já em prática e oferecidas às pacientes com câncer de mama e em tratamento no Hospital.

Nos próximos dias serão realizadas atividades científicas e culturais, abertas ao público em geral. No dia 19, haverá uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas no Teatro Castro Mendes. O diretor clínico do Caism da Unicamp, Cássio Cardoso Filho, ressalta a importância do Outubro Rosa para a conscientização sobre o câncer de mama. Mas ele ressalta que a campanha tem que ultrapassar barreiras e e ser discutida durante todos os meses do ano.

A programação completa do Outubro Rosa pode ser conferida no site do Caism da Unicamp. Outras informações poderão ser obtidas no e-mail outubrorosa@caism.unicamp.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.