Ouça ao vivo

Câmara de Campinas vota reajuste para prefeito, vice e secretários

Prefeito Jonas Donizette (Foto: Divulgação/Luiz Granzotto-Prefeitura de Campinas)

A Câmara de Campinas realiza, à partir das 18h desta quarta-feira (2), a reunião ordinária de número 58 no ano. Dez itens estão na pauta. O destaque é o projeto de autoria da Mesa da Câmara, que pode reajustar os subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais.

A proposta é que Jonas passe a receber R$ 24.965, um aumento de  R$ 1.071, o que corresponde a um aumento de quase 4,5%. A proposta será votada em primeira discussão, e a justificativa é regularizar o aumento dado em junho deste ano mas que foi revogado por decisão judicial.

Outro item que será votado é a proposta de Tenente Santini (PSD) de proibir a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam. A proposta será votada em primeira discussão.

Uma proposta do vereador Luiz Cirillo (PSDB) de alteração na legislação será votada em segunda discussão. A alteração é relacionada à permissão para que estabelecimentos sigam funcionando com alvará vencido até que seja feita a regularização, desde que o pedido de renovação já tenha sido protocolado. A proposta visa evitar multas e a lacração dos estabelecimentos.

Uma proposta do ex-presidente da casa, Rafa Zimbaldi (PSB), será votada em segunda discussão. O objetivo é a criação do projeto “Escotismo nas escolas”, para implantar a prática do escotismo nas escolas da rede municipal de ensino.

O vereador Carmo Luiz (PSC) propõe a criação do dia do profissional de Marketing, a ser comemorado em 8 de maio. Um projeto de autoria do executivo trata da regularização da área do Centro de Saúde do Jardim Eulina. 

Dos quatro itens restantes, três são concessões honrarias, e um a denominação de uma praça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.