Ouça ao vivo

Campinas sobe no ranking do turismo de negocio e ultrapassa capitais

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, Campinas foi a quarta cidade no país que mais recebeu turistas de negócios em 2018. O setor foi o segundo principal motivo da vinda de estrangeiros para o Brasil. Do número total, 13,5% visitaram o país com esta finalidade. Entre os destinos mais procurados estão São Paulo, 48,7%, Rio de Janeiro 19,7%, Curitiba 4,5%, Campinas com 3,9%. Os dados apontaram que o gasto médio per capita do turista de negocio foi de US$ 84,33 por dia.  Em relação ao levantamento feito pelo Ministério em 2014, Campinas subiu da 7ª colocação para a 4ª, ultrapassando capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Um outra pesquisa referente a 2019 mostra que o setor está em franca expansão. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o turismo e negocio movimentou no primeiro semestre deste ano R$5,57 bilhões. Em relação aos seis primeiros meses do ano passado o crescimento foi de 14,7%.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André Von Zuben, o turismo em todos os segmentos, é uma das área da economia que mais geram empregos no mundo. Em Campinas, segundo ele, a prefeitura vem fazendo sua parte.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.