CBN Campinas estreia programa sobre inovação e tecnologia

Samuel Leite, jornalista e especialista em inovação e tecnoloogia

Hoje, a partir das 11h30, estreia na CBN Campinas o programa Transformação Digital CBN. Apresentado pelo jornalista Samuel Leite, especialista em tecnologia e inovação, com mais de 20 anos de experiência no mundo digital, o programa tem o objetivo de olhar para o futuro e revelar o que está acontecendo e o que vai acontecer no resto do mundo daqui a dois e até mesmo dez anos.

O programa, que ganha agora 30 minutos todos os sábados na rádio CBN Campinas, já contava com doses diárias, de segunda à sexta, ao longo da programação. Temas como veículos autônomos, inteligência artificial e sobretudo futuro serão os principais assuntos do programa, que tem o objetivo de retratar não a tecnologia pela tecnologia, mas a capacidade de transformação que este tipo de inovação pode oferecer a todos.

O programa de estreia conta com uma entrevista sobre como a tecnologia pode ajudar – e alguns momentos atrapalhar – a educação de jovens e adolescentes.

Os convidados são: Marcelo Cafiero, professor, membro da equipe de inclusão escolar de diversas escolas de Belo Horizonte e podcaster do Entre Fraldas.

Rafael Noris, formado em publicidade e em pedagogia. Há quase 10 anos trabalha com conteúdo e mídias sociais e é editor do Família Palmito, um blog e canal no youtube que fala sobre paternidade, literatura e educação.

E Vinícius de Oliveira, editor do Porvir, uma iniciativa de mobilização social que mapeia, produz e difunde referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira.

O Transformação Digital CBN também contará com uma versão estendida em podcast, que pode ser acessado no Spotify e todas as principais plataformas de conteúdo no mercado, além do portal CBN Campinas.